Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PANDEMIA

Temendo “colapso”, prefeitos do norte catarinense fazem apelo ao Estado

13/07/2020 às 17:22

Imprimir

Em ofícios enviados ao governo de Santa Catarina, três associações de municípios do norte do estado citam o agravamento da pandemia do coronavírus na região e solicitam equipamentos e medicamentos ao governo. Em relação aos kits de intubação, é feito alerta. “A falta destes insumos pode agravar a situação, que já é de colapso. A atual falta destes medicamentos já está impossibilitando a internação de novos pacientes em algumas unidades de saúde”, alegaram as associações.

Os documentos são assinados pela Amunesc, Amvali e Amplanorte, associações representantes de 26 cidades. A comissão regional formada para o enfrentamento da pandemia faz parte do grupo.

Um dos documentos cita a ocupação de 100% dos leitos de UTI para Covid-19 nos três maiores hospitais públicos do Norte. São solicitados respiradores e monitores multiparamétricos (aparelho de acompanhamento dos pacientes) para hospitais de Canoinhas e de Mafra. Também é solicitada a habilitação de mais leitos em hospitais de Canoinhas e São Bento do Sul.

Os kits para intubação são para todos os hospitais, com diferentes medicamentos solicitados, conforme cada estabelecimento. A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) foi acionada pelas associações, também com pedido de aparelhos.

INVESTIMENTOS

Em resposta à manifestação das associações de municípios, o governo do Estado cita os investimentos feitos no município de Joinville. O Hospital Regional conta com 20 ventiladores pulmonares para tratamento de Covid-19. Na semana passada, foram entregues mais oito aparelhos. O Hospital São José vai receber mais cinco equipamentos, além dos 20 já repassados. Também é citado o repasse de R$ 13 milhões para combate à pandemia. No Estado, foram criados 570 leitos de UTI para pacientes com coronavírus.

NÚMERO DE CASOS

Em julho, com 12 dias, são 17 vítimas em Joinville, número já superior ao registrado em todo o mês passado – 16 mortes em 30 dias. O mês com maior número de falecimentos por causa do coronavírus foi em maio, com 19 mortes (durante 31 dias). As comparações foram realizadas com bases nos boletins do governo do Estado. Joinville se mantém com o maior número de mortes em Santa Catarina. Outrros municípios da região de Joinville também vêm apresentando números crescentes.

 

 

Fonte: NSC
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR