Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PANDEMIA

Caçador ultrapassa os 400 casos confirmados de Covid-19

09/08/2020 às 01:51

Imprimir

O município de Caçador ultrapassou a marca dos 400 casos de infecção pelo novo coronavírus. A informação foi repassada através do último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, neste sábado 9 de agosto.

Com objetivo de diminuir a curva de contágio, a Câmara de Vereadores aprovou nesta semana um projeto de lei, de autoria da prefeitura, que institui a aplicação de multas para quem for flagrado circulando sem máscaras de proteção no interior de estabelecimentos comerciais e repartições públicas, bem como nas ruas de todo território municipal. A medida teve que ser tomada por causa do aumento acelerado do número de casos de contaminação pela Covid-19.

Funciona assim: quem não usar a máscara nas ruas, em espaços públicos e/ou privados, nos transportes coletivos, táxis ou de aplicativos ou fretados, pagará multa de R$ 139,28.

Como medida de prevenção, a Vigilância Epidemiológica segue orientando as pessoas que deixem de fazer reuniões e festas particulares, e evitem sair de suas casas sem necessidade estrema. Caso seja preciso sair, que o façam utilizando máscaras e que mantenham o distanciamento e a higienização das mãos.

Em resumo, Caçador tem 406 casos confirmados, sendo que deste 231 estão curados; 156 isolados em casa; 8 internados no Hospital Maicé e 11 foram a óbito (1 homem, 84 anos; 1 mulher, 87 anos; 1 homem, 89 anos; 1 homem, 51 anos; 1 mulher, de 75 anos; 1 homem, de 66 anos; 1 mulher, de 80 anos; mulher, 91 anos; homem, 81 anos, que estava morando em Florianópolis, mas ainda mantinha carteira de Saúde de Caçador; mulher, 57 anos, que estava morando em Joinville, mas ainda mantinha carteira de Saúde de Caçador).

Ao todo, já foram aplicados 6189 testes para a Covid-19 e 1060 pacientes permanecem sob monitoramento.

No Hospital Maicé são 14 pacientes internados na UTI (do total de 20 leitos), destes, 8 estão confirmados com Covid-19 (3 de Caçador / 5 de outras cidades), 6 são suspeitos e 1 é negativo, mas está internado para continuidade do tratamento.

Na Ala Clínica (isolamento), há 17 pacientes internados (do total de 32 leitos): 7 confirmados (5 de Caçador e 2 de outras cidades), 6 suspeitos e, 4 negativos, mas internados para a continuidade do tratamento.

Neste sábado foram registrados 2 óbitos no Hospital Maicé: 1 paciente de Campos Novos, confirmado com Covid e, outro, suspeito, de outra cidade.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR