Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARA OUTUBRO

Retorno das aulas presenciais em SC é prorrogado mais uma vez

19/08/2020 às 15:43

Imprimir

As aulas presenciais na rede pública e privada seguem suspensas em Santa Catarina até 12 de outubro. É o que afirmou o secretário de Educação do Estado, Natalino Uggioni, em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina desta quarta-feira (19). Segundo ele, o retorno dos estudantes às salas de aula ainda em 2020 vai depender do controle do coronavírus no estado, que atualmente tem 124 mil casos e 1,8 mil mortes pela doença.

Atualmente, Santa Catarina tem 12 regiões em situação gravíssima e quatro, grave. Como uma portaria publicada na segunda (17) pelo governo do estado determina a suspensão das aulas em todos os quatro graus de risco da Covid-19 – gravíssimo, grave, alto e moderado, a previsão de retorno em 8 de setembro foi adiada para depois de 12 de outubro.

O ensino presencial está parado desde 19 de março na rede pública e privada do ensino infantil, fundamental, médio e de jovens e adultos. Só na rede estadual, são mais de 500 mil estudantes.

Na noite de terça-feira (18), a Secretaria de Estado da Educação chegou a divulgar à imprensa que não havia data exata marcada para o reinício após reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde e a pasta da educação para tratar sobre o mapa de risco das regiões catarinenses.

A nova data deve ser oficializada até segunda-feira (24), quando faltarão duas semanas para o fim do prazo vigente da atual suspensão, estabelecido no último decreto relacionado à educação. Mesmo com o novo prazo, a retomada em 2020 é incerta, de acordo com Uggioni, e depende da melhoria na situação do coronavírus e do mapa de risco.

“Tudo vai depender do resultado desse mapa de controle da epidemia que temos no estado. Seria muito importante se nós pudéssemos ter um período de aulas presenciais, por isso, nós torcemos para que as condições sejam favoráveis”, disse o secretário sobre a retomada ainda este ano.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR