Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Na manhã de sábado, 22 de agosto, a Polícia Militar identificou um local utilizado para a prática de rinha de galos, na linha Pigatto interior do município de Calmon. A atividade ilegal foi descoberta após a Central de Operações receber uma denúncia.
De acordo com informações, no momento que chegaram ao local, os policiais encontraram um galpão em área de mata com diversas pessoas participando das rinhas. Ao perceberem a presença das guarnições os elementos tentaram fugir, mas foram abordados e identificados.
Por envolver animais vítimas de maus tratos, a Polícia Militar Ambiental foi acionada. Foram encontrados cinco galos dentro de gaiolas.
Ainda segundo a PM, muitas das pessoas ali presentes também não estavam utilizando máscara, não respeitavam o distanciamento social e descumpriam outras medidas de prevenção ao coronavirus, infringindo assim as medidas sanitárias.
O responsável pelo galpão responderá pelos crimes cometidos referente a possíveis maus tratos aos animais, por infringir medida sanitária, e também por pela construção do galpão em área de preservação permanente, já o mesmo se encontra num assentamento.
Cobalchini reforça defesa dos municípios e defende novo pacto federativo
31/08/2026 - 16:28Napoli/Uniarp disputa os Jogos Universitários Brasileiros
29/08/2026 - 10:02Família em situação de vulnerabilidade têm reformada e adaptada
28/08/2026 - 10:26Videirense conquista etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
28/08/2026 - 10:10Câmara de Caçador sedia evento voltado ao fortalecimento da juventude