Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PANDEMIA

Região da Amarp volta para o nível gravíssimo na Matriz de Risco da Covid-19

09/09/2020 às 14:42

Imprimir

Nessa quarta-feira, 9 de setembro, o Governo de Santa Catarina atualizou a Matriz de Risco com os dados que mostram que a Associação dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), voltou a figurar no nível vermelho (gravíssimo). Além da Amarp, a região de Laguna também retornou para o gravíssimo.

Agora são três regiões no gravíssimo, o que representa 19% das regiões de saúde em situação de máximo risco. Continua no estado de alerta máximo a região Nordeste.

São 12 as regiões no risco grave, o que representa 75% das regiões de saúde na situação de risco, sendo que diminuíram o risco cerca de quatro regiões que foram reclassificadas do gravíssimo para o grave, sendo eles a do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Meio Oeste e Oeste.

Cerca de 81% das regiões de saúde estão no nível gravíssimo com relação a dimensão de isolamento. Houve diminuição de 15% na quantidade de casos ativos de uma semana para outra, passando de 8.610 para 7.314, o que refletiu na mudança nessa dimensão em três regiões.

Com relação a capacidade de ocupação dos leitos de UTI, são cinco regiões no gravíssimo e duas no grave. Ocorre uma leve evolução positiva na capacidade dos leitos de UTI SUS exclusivo COVID-19, em que cinco regiões se encontram no nível moderado.

Os prefeitos da Amarp se reúnem em reunião virtual na tarde dessa quinta-feira (10), para discutir a entrada da região novamente no nível vermelho (gravíssimo), bem como adotar medidas de enfrentamento e prevenção ao Covid-19.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR