Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATUALIZAÇÃO

Região da Amarp sai novamente do nível gravíssimo na matriz de risco do Governo do Estado

16/09/2020 às 15:13

Imprimir

Nessa quarta-feira, 16 de setembro, o Governo do Estado publicou o informativo atualizado da Matriz de Risco de contágio do coronavírus, com os dados que mostram que a Associação dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), após uma semana saiu do nível vermelho (gravíssimo) e foi para o nível grave (laranja).

Quase todas as regiões do estado se encontram na cor laranja (grave), sendo que apenas a região Nordeste se contra no nível gravíssimo (vermelho). A região do Extremo-Oeste está numa situação mais confortável na cor amarela, nível alto.

Nesta quinta-feira (17), os prefeitos da Amarp se reúnem em reunião virtual para discutir a nova posição da região no mapa da matriz de risco, bem como quais serão as próximas ações e flexibilizações a serem colocadas em prática nos municípios da nossa região, bem como a portaria do Governo do Estado que traz novas deliberações.

Futebol novamente liberado

Com o retorno da Região da Amarp para o nível grave, baseado nos decretos de suas prefeituras, os municípios que integram a associação podem voltar a liberar as atividades esportivas, como por exemplo, o futebol, atividade esta que foi liberada pela portaria 664 publicada na quinta-feira, 3 de setembro, no Diário Oficial. 

O documento em questão a Secretaria de Estado da Saúde criou regras sanitárias e definiu critérios para a retomada segura, dentre elas a de que as regiões em estado gravíssimo não ficariam autorizadas a retornar às atividades. Naquela semana a Amarp estava no nível grave, por isso o futebol foi liberado na maioria do municípios, porém uma semana depois a região voltou a figurar como de potencial gravíssimo, o que modou novamente no novo mapa divulgado nesta quarta-feira, dia 16.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR