Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SANTA CECÍLIA

Polícia Civil realiza Operação de Combate a Crimes Patrimoniais

A diligência realizada consistiu no cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de uma pessoa suspeita de ter receptado uma espingarda calibre 12

19/09/2020 às 00:45

Imprimir

A Delegacia de Polícia Civil de Santa Cecília desencadeou nesta sexta-feira, 18 de setembro, mais uma fase da operação de combate aos crimes de furto/roubo, receptação e posse ilegal de arma de fogo que vem sendo realizada nos últimos meses em função do aumento expressivo nos índices dos crimes desta natureza no município.

A diligência realizada nesta sexta-feira consistiu no cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão na residência de uma pessoa suspeita de ter receptado uma espingarda calibre 12 que, dias antes, teria sido furtada do interior de uma casa, cujo proprietário a possuía legalmente (com registro).

Na diligência, a espingarda calibre 12 não foi localizada, no entanto, no quarto do suspeito, foram encontradas diversas munições de diferentes calibres e um revólver .38. O investigado não possuía autorização (registro) para ter a posse do armamento, incorrendo, assim, nos rigores da lei pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Posteriormente, constatou-se que o revólver encontrado possui registro em nome de outra pessoa, a qual, tudo indica, ter sido vítima de furto ou roubo do objeto. Neste caso, o homem que estava em posse da arma poderá ser responsabilizado também pelo delito de receptação de produto furtado.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde o delegado responsável pela operação o autuou em flagrante. Após as formalidades legais e o pagamento de fiança no valor de R$2.100,00, o preso foi solto e responderá ao processo em liberdade, podendo ser no futuro preso preventivamente ou em virtude de sentença penal condenatória a critério do Poder Judiciário.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR