Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

LEGISLATIVO

Vereadores preocupados com a falta de água no município

14/12/2011 às 01:14

Imprimir

Com o objetivo de discutir com a Companhia de Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) a falta de água em alguns bairros do município, os vereadores de Caçador se reuniram com o chefe da agência local, Rodrigo Crepaldi, na tarde desta terça-feira.

Participaram da reunião os vereadores Alcedir Ferlin, Marcos Creminácio, Adilson Estanislowski, Wilson Binotto, Neri Vezaro, Jorge Savi e Vilso Soares. A preocupação maior dos legisladores é em relação à falta de água constante, principalmente nos Bairros Dos Municípios e Berger, onde a reclamação dos moradores é grande.

Segundo Rodrigo, no Bairro Berger o problema acontece em pontos isolados e a causa seria o vazamento de água dos últimos dias e que ainda não foram detectados, além da água suja oriunda do rio e que dificulta o tratamento, diminui a vasão de água da estação e prejudica o recalque existente nas proximidades da Casa da Cultura, o qual faz o abastecimento do reservatório que atende parte do Berger e do centro.

Já no Bairro Dos Municípios será realizada a construção de uma nova adutora de água que interligará a estação de recalque ao reservatório e possibilitará que a adutora atual será utilizada para a distribuição de água. “Com isso pretendemos resolver ou pelo menos amenizar o problema da falta de água naquela comunidade”, explica Rodrigo.

Com relação a prazos ele explica que no Berger os funcionários já estão atuando para resolver o problema, já no bairro Dos Municípios existe a tubulação disponível, mas se aguarda o andamento do processo licitatório para o início da obra.

Para tentar agilizar o processo, os vereadores agendaram uma reunião para esta quarta-feira, junto ao prefeito Imar Rocha e com a presença de Rodrigo para buscar com o Executivo a liberação de uma máquina para iniciar as obras antes que o processo seja finalizado. Com isso, os funcionários da Casan e da própria Fundema poderiam começar o trabalho de troca da tubulação.

“A população nos cobra e precisamos buscar uma solução para a falta de água, ainda mais no verão onde o consumo aumenta significativamente. Esta reunião serviu para que pudéssemos saber da realidade e buscar alternativas junto com o Executivo e com a Casan”, disseram os representantes do povo.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

14/12/2011 - 10:59 | PROLONGAMENTO DA SALGADO FILHO

ISSO QUE O CHEFE DA CASAN FALOU É SÓ BESTEIRA , E NO PROLONGAMENTO DA SALGADO FILHO QUE FALTA AGUA TODO O DIA?????????? VEREADORES NÃO SE ESQUEÇAM QUE LOGO TEREMOS ELEIÇÕES E VEJAM SE RESOLVEM.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR