Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MELHORIAS

Investimentos estão estabilizando o fornecimento de água em Caçador

A concessionária, mesmo diante das dificuldades enfrentadas durante o período de pandemia, vem realizando diversas ações

24/09/2020 às 15:45

Imprimir

Os investimentos na estação de tratamento de água da cidade, a ETA-Caçador, foram contínuos e ininterruptos desde abril de 2019, quando a BRK Ambiental passou a atuar na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Caçador. Agora chegou a vez de recuperar a estrutura e capacidade de tratamento dos antigos filtros já existentes na ETA, os filtros 1 e 2.

Essa etapa, que iniciou no fim de agosto desse ano, dependia de um trabalho prévio, envolvendo toda a estruturação e recuperação pela qual a ETA-Caçador vem passando. Os investimentos já efetivados promoveram mais estabilidade na produção de água tratada e ofereceram a condição de parada parcial de alguns setores da ETA, o que proporciona um ambiente muito mais seguro para a realização da reforma dos filtros existentes, de modo que as intervenções não impactem o abastecimento dos clientes, o que não era possível anteriormente.

“Todo o processo é feito, hoje, sem prejudicar o sistema de abastecimento. Essa segurança para realizar esse e outros trabalhos só é possível graças ao grande investimento feito no início do último verão, com a instalação dos novos filtros da ETA. Fazendo uma analogia simples, realizar esse tipo de trabalho antes seria como trocar os pneus de um carro com ele a plena velocidade. Não podíamos parar. Hoje, a estação atua com muito mais confiabilidade e segurança, com condições para planejar paradas estratégicas sem causar grandes transtornos ao sistema.” afirma Cleber Renato, Diretor da Operação da BRK Ambiental em Caçador.

Muito trabalho ainda está por vir

A concessionária, mesmo diante das dificuldades enfrentadas durante o período de pandemia, vem realizando diversas ações durante o ano de 2020, com o objetivo de garantir a qualidade da água e aumentar a disponibilidade para os clientes, melhorando a distribuição em locais que historicamente sofreram com intermitência no abastecimento.

Muitas ações já foram implementadas e muitas outras estão por vir. Nos próximos meses, a BRK Ambiental também irá atuar em novas ações na captação de água, para garantir mais confiabilidade no sistema em situações de emergência; na Estação de Tratamento, com foco na melhoria do processo e adequações para o padrão de excelência da BRK Ambiental; nas estações elevatórias das regiões dos bairros Municípios, Nossa Senhora Salete e na área leste da cidade; na instalação de válvulas para setorização e controle de perdas de água; além de intensificar os serviços de procura de vazamentos ocultos e de manutenção na rede de distribuição.

“Já estamos com todas as ações planejadas e em implantação para prestar um serviço ainda melhor durante os próximos meses, colocando em prática o Plano Verão 2020-21”, comenta Cleber.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a BRK Ambiental por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR