Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EJA

SESI realiza formatura em formato de Drive Thru

Os formandos e seus familiares ficaram dentro dos seus carros e as palmas foram substituídas pelas buzinas

07/10/2020 às 16:53

Imprimir

Novas maneiras de celebrar conquistas estão sendo colocadas em práticas, diante da pandemia do novo coronavírus. Em Caçador, a FIESC por meio do SESI reinventou a solenidade de formatura de turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA)- Profissionalizante. Dias 28 e 29 de setembro, foram realizadas duas solenidades de formatura no formato de Drive Thru, modalidade inédita no Estado. Os formandos e seus familiares ficaram dentro dos seus carros e as palmas foram substituídas pelas buzinas. Os eventos foram realizados no estacionamento do SESI. 

Foram 32 formandos de Ensino Médio, mais o curso de Operador de Computador e 32 formandos da turma de Ensino Médio, mais o curso de Assistente Administrativo. Os estudantes são todos trabalhadores das indústrias de Caçador. A modalidade EJA profissionalizante é composta pelo Ensino Médio mais um Curso de Qualificação.

O curso tem duração de 13 meses e ocorre com 80% das aulas à distância e 20% presencial. As turmas iniciaram em abril de 2019 e continuaram em 2020, mesmo com a pandemia. 

O desafio de estudar 100% à distância, através do Whatsapp e Ambiente Virtual de Aprendizagem, foi superado com maestria pelos estudantes que conseguiram concluir seus estudos. A formatura seguiu o protocolo de segurança para a Covid-19. 

A solenidade teve a presença do gerente regional SESI e SENAI, Jardel Carminatti, coordenadora de Educação Básica, Sílvia Lazzarini, coordenador de Operações, Carlos Schuller e a supervisora de Educação no EJA, Odete Aparecida Pereira. 

Jardel Carminatti parabenizou todos formandos pela conquista. Ele também fez um especial agradecimento para toda a equipe do SESI e do SENAI pelo esforço e dedicação. “Aos formandos, saibam que todos vocês são exemplos para suas famílias: pela perseverança, determinação e vontade de concretizar um sonho. Aproveito a ocasião para agradecer o empenho dos professores e toda nossa equipe pelo conhecimento compartilhado ao longo dos cursos”, comentou.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR