Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SETOR AQUECIDO

Busca por crédito imobiliário aumenta 44% em oito meses

Baixa de juros provocada pela pandemia facilita compra de imóveis com financiamento no Brasil

15/10/2020 às 17:30

Imprimir

O crédito imobiliário ofertado a pessoas físicas aumentou 44% de janeiro a agosto de 2020 no Brasil, atingindo R$ 51,3 bilhões, conforme levantamento da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). No período, foram financiados 198.924 imóveis. Esse aquecimento do setor imobiliário já tinha sido destacado em julho, quando foram financiados 36,8 mil imóveis no Brasil, o melhor resultado para o mês desde 2013. Segundo a entidade, isso representou alta de 47,8% na comparação anual e crescimento de 11,1% na comparação mensal para aquele mês.

Um dos motivos para esses números é a taxa Selic em 2% ao ano, menor patamar histórico, o que facilita a contratação de crédito. Um bom exemplo é o Loteamento Alínea Vale dos Vinhedos, lançado em agosto em Caçador (SC). O momento favorável à compra de imóveis e terrenos aliado ao franco desenvolvimento do município resultaram em grande procura. Dos lotes colocados à venda, 80% já haviam sido negociados quando as obras iniciaram na primeira semana de outubro.

                 

As condições de entrada a partir de R$ 10 mil com o restante financiado diretamente com a loteadora é um diferencial. Outra vantagem é a localização na Rodovia Honorino Moro, região em desenvolvimento próximo ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e ao Parque das Exposições, com fácil acesso ao centro da cidade. Todos os 188 lotes têm escritura pública e contarão com infraestrutura completa: pavimentação asfáltica, rede de energia elétrica e iluminação pública, drenagem pluvial, rede de água e paisagismo diferenciado.

                   

Mesmo quem já tem casa própria pode se beneficiar desse momento de aquecimento para investimento visando retorno em aluguel ou venda futura, segundo levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Com o baixo rendimento da Poupança e de outras linhas devido à crise causada pela pandemia, investimento imobiliário mostra como a melhor opção no momento. Segundo a Abrainc, os imóveis tiveram valorização anual média de 9,4% nos últimos 10 anos, o que significa rendimento 44% superior ao gerado pela Poupança. Ainda, quem investiu em um imóvel há 10 anos ganhou cerca de 15,3% ao ano, com valorização e renda de aluguel, conforme a Abrainc.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR