Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2020

"Educação foi prioridade no Governo de Saulo e Alencar"

16/10/2020 às 18:30

Imprimir
O conteúdo a seguir foi encaminhado pela assessoria dos candidatos e não expressa necessariamente a opinião deste veículo de comunicação.

 

A Educação foi prioridade no Governo de Saulo e Alencar. Para se ter uma ideia, quando iniciaram o mandato, em 2017, havia um déficit de mais de 800 vagas na Educação Infantil. 
Com muito trabalho, Saulo e Alencar conseguiram abrir 4 novas creches: do Alto Bonito, do Nossa Senhora Salete, do Marcos Olsen e, agora por último, no Rancho Fundo e construir diversas salas de aula. 
“Para a creche do Alto Bonito, por exemplo, nós assinamos a ordem de serviço para a construção da obra em 2011 quando estivemos na Prefeitura e, somente em 2017, conseguimos abrir ela para a comunidade. Por quase 7 anos a comunidade teve que esperar por aquela creche”, destacou Saulo. 
Entretanto, desde 2017, foram construídas mais 25 novas salas de aula, para atender 10 escolas da rede municipal de ensino e ampliarmos as vagas na Educação. 
“Do déficit de 800 vagas lá em 2017, iniciamos 2020 com a criação de mais de 1 mil novas vagas. Além disso, quase todas as nossas escolas municipais foram contempladas com ampliações de salas de aula, porque, em muitos bairros, não era preciso construir uma escola nova, mas sim, oferecer mais uma ou duas salas de aula e foi isso que fizemos, de forma muito rápida”, completou Alencar.  
“Infelizmente, neste momento, por causa da pandemia as nossas crianças não podem estarem nas escolas. Mesmo assim, estamos reformando e adequando todas as escolas e os ginásios, para que, quando os nossos alunos estiverem de volta, possam ter um espaço confortável e aconchegante, porque, como eu sempre repito: as escolas devem ser fábricas de conhecimento e não depósitos de alunos”, destacou Saulo. 
Parque da Educação
Um dos grandes projetos e que será implantado nos próximos anos por Saulo e Alencar é o Parque da Educação. Vai funcionar assim: será utilizada a estrutura do Parque das Araucárias para incluir atividades no contraturno, com práticas pedagógicas, esportivas, culturais, ecológicas e socioemocionais. “Ah, iremos realizar o transporte dos alunos das escolas até o parque, para que possam participar de todas as atividades. É um grande projeto, que vai dar ainda mais qualidade para a Educação das nossas crianças”, completou Alencar. 
Na parte tecnológica, todas as 209 salas de aula das escolas municipais serão dotadas de equipamentos (notebook, internet, projetores) que permitam a realização de aulas presenciais e à distância. Além disso, similar ao que já existe na escola Walsin e Castelhano, será ampliado o Controle de Acesso às Escolas, onde cada aluno recebe um crachá, que é monitorado na entrada e saída, diariamente. Os pais, inclusive, recebem estas informações através de um aplicativo, no celular. 
Na parte estrutural, além de continuarmos a ampliação das salas de aula, será também terminado o fechamento de todas as quadras cobertas das escolas, dando mais conforto para as atividades físicas das crianças. 
“Manteremos ainda os cursos para os alunos dos 8º e 9º ano, através de parcerias com instituições como IFSC, SENAI, SESC, UNIARP, bem como o Ensino de Jovens e Adultos, dois projetos que já são realidade. Tem muita coisa que fizemos na educação e poderíamos ficar por horas falando sobre isso porque nossa preocupação é com a qualidade do ensino das nossas crianças”, finalizou Saulo.

 

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR