Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OPERAÇÃO “PÕE PRA CORRER”

Polícia Civil desarticula organização criminosa de Timbó Grande

16/10/2020 às 18:43

Imprimir

Como resultado de investigações das Delegacias de Timbó Grande e de Santa Cecília, a Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira, 15 de outubro, uma operação para desmantelamento de organização criminosa que se formou no município de Timbó Grande e vinha praticando diversos crimes. A “célula” da organização criminosa é uma daquelas que atua a nível estadual, dentro e fora dos presídios catarinenses.

Foram cumpridos onze Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão em Timbó Grande e Caçador.

Segundo apurado, os membros da organização criminosa são suspeitos da prática de crimes como homicídios, ocultação de cadáver, roubo, tortura, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Durante as buscas, foram efetuadas quatro prisões, sendo duas delas oriundas do cumprimento dos mandados e as outras duas pelos flagrantes dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e de munições, e outra por tráfico e uso de drogas.

                 

Foram coletadas diversas provas dos crimes, além de arma de fogo, munições de diversos calibres e maconha que era comercializada.

A operação contou 50 policiais civis e 16 viaturas. No caso, os reforços vieram das Delegacias de Lebon Régis, Caçador, Videira, Curitibanos, Tangará, Campos Novos e Fraiburgo.

                 

Todos os presos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Santa Cecília. Um deles foi liberado e responderá Termo Circunstanciado.  Outro colocado em liberdade após pagamento de fiança arbitrada pelo Delegado Cassiano Tiburski que coordenou a operação. Já os alvos do cumprimento do mandado de prisão, após os procedimentos, foram encaminhados ao Presídio Regional de Caçador, onde permanecerão à disposição da justiça.

Segundo o Delegado Cassiano, o nome da operação faz referência ao fato de a diligência ter desarticulado a célula da organização criminosa que havia se formado em Timbó Grande, prendendo parte dos membros e fazendo outros fugirem da cidade.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR