Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RISCO ALTO

Região de Caçador desce para o nível amarelo na Matriz de Risco da Covid-19

Diante do novo quadro, diversos setores da economia e de convívio social tiveram alterações. Confira na reportagem

22/10/2020 às 16:07

Imprimir

Nessa quinta-feira, 22 de outubro, o Governo do Estado encaminhou o informativo atualizado da Matriz de Risco com os dados que mostram que a Associação dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), saiu do nível “Grave” (laranja) e avançou para o nível “Alto” (amarelo).

Nenhuma região se encontra no nível gravíssimo nas últimas quatro semanas, todas se mantêm fora de situação de risco máximo, sendo que nesse momento são seis as regiões que se encontram no nível grave, (laranja), e 10 regiões que se encontram no nível “Alto” (amarelo). Seis regiões foram reclassificadas de nível Grave para Alto, dentre elas a Amarp.

Os prefeitos seguiram algumas flexibilizações regidas pelo Governo do Estado pela mudança do nível “Grave” para “ Alto”.

Dentre as flexibilizações destaque para o funcionamento dos bares passa a ser de segunda domingo até as 22 horas. Não será permitido nenhum tipo de jogos como baralho, cartas e similares.

As casas noturnas, boates e afins permanecem proibidas o seu funcionamento de acordo com portaria estadual que regulamenta esse setor.

As igrejas tiveram sua capacidade aumentada para 70% de percentual máximo de lotação.

Quanto as aulas práticas presenciais em laboratórios dos cursos de Educação Profissional e de aprendizagem Industrial na educação das redes do SENAI/SC, SENAC/SC e SESI/SC, seguem as normativas da Portaria SES nº 448 de 29 de junho de 2020, que estabelece medidas de prevenção de aulas práticas de Cursos Técnicos, sendo que as mesmas ficam liberados na Microrregião da AMARP, respeitados os regramentos sanitários.

A visitação a museus e bibliotecas está permitido com capacidade máxima de 1\3 do ambiente. Já os cinemas e teatros ficam liberados limitados a 50% da capacidade.

As academias tiveram a sua capacidade aumentada para 70%, bem como estão liberadas atividades esportivas coletivas de contato como futebol amador, futebol sete, basquete, handebol, futsal, voleibol, vôlei de praia e afins.

Ainda foi aumentada a capacidade para 50% para reuniões presenciais de entidades como Associações Comerciais e afins com o devido regramento sanitário.

Quanto a ocupação de hotéis e pousadas a partir de agora podem exercer a capacidade máxima de acomodação de 100% com os devidos regramentos sanitários.

Já quanto ao feriado de finados os municípios deverão observar as recomendações feitas pela Nota Técnica nº 035/2020, de 14 de outubro de 2020, expedida pela Vigilância Sanitária Catarinense.    

Na reunião os prefeitos ainda contaram com a participação de técnicos do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina), responsável pelo Projeto Recuperar, onde tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o andamento dos trabalhos de manutenção na malha viária da nossa região.

A próxima reunião virtual dos prefeitos da Amarp para discutir possíveis novas flexibilizações acontece no próximo dia (05) a partir das 13:30 horas.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR