Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2020

Saulo e Alencar vão construir nova Casa Lar e Creche dos Idosos

23/10/2020 às 17:55

Imprimir

Um dos grandes projetos para a melhor idade dos candidatos a prefeito, Saulo Sperotto, e vice, Alencar Mendes, é da construção da nova Casa Lar e creche dos idosos. A obra, de mais de 1.600 m², receberá cerca de R$ 2,5 milhões de investimentos e já estão com a verba garantida para a construção. 

Serão construídos amplos espaços, tanto internos como externos, proporcionando ambientes acolhedores e acessíveis ao público da melhor idade. “Este local irá funcionar próximo à UPA, no bairro Berger e vai ampliar a oferta de vagas de 10 para 40 idosos”, destacou Alencar. 

A creche do idoso ou Centro Dia é um antigo projeto e que agora vai sair do papel. “Sabemos que muitos idosos acabam ficando sozinhos durante o dia porque seus filhos precisam trabalhar e, por isso, vamos criar também da Creche do Idoso, onde eles poderão passar o dia realizando atividades das mais variadas e com atendimento médico, psicológico e profissional de educação física para auxiliar na prevenção de doenças”, completou Saulo.  

A atual Casa Lar dos idosos é sediada em um imóvel cedido pela Associação de Damas de Caridade e abriga dez idosos, sendo que alguns são cadeirantes. A gestão é feita pela Associação Maria Rosa.

Esta estrutura é antiga e tem inúmeras limitações. “Queremos agradecer às Damas de Caridade, representadas hoje pela dona Rosinha Freiberger, dona Oneide Olsen e dona Ornilda Busatto, que fizeram a doação deste espaço e que, por muitos anos, contribuiu com a Saúde e bem-estar dos nossos idosos. Mas, agora, precisamos avançar e ampliar o atendimento. Será um grande projeto, valorizando quem tanto fez pela nossa cidade e, que agora, precisa de conforto e mais cuidados ainda”, acrescentou Saulo. 

“Eu sempre digo que a nossa preocupação maior tem que ser com as crianças e com os idosos, pois são mais vulneráveis. Por conta disso, vamos construir este local, que vai abrigar estas pessoas da melhor idade e que tanto já contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade. Este é mais um grande projeto que vamos concretizar, sempre buscando melhorar a qualidade de vida dos caçadorenses”, finalizou Saulo.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR