Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IRRISÓRIO

Reajuste inflacionário da tarifa de água de Caçador será de 3,78%

Para mais de 90% dos clientes o reajuste vai significar uma diferença de R$ 1,33 por mês

02/11/2020 às 08:19

Imprimir

A partir do mês dezembro de 2020, as tarifas de água em Caçador terão o reajuste inflacionário de 3,78%. O indicador, aprovado pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), representa o índice inflacionário do período de setembro de 2019 a agosto de 2020, o que representa para a maioria dos clientes da cidade uma diferença de R$ 1,33 no mês.

Mesmo com o reajuste, a tarifa se mantém abaixo do valor cobrado antes da BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de Caçador, iniciar os trabalhos na cidade.

O valor do reajuste inflacionário foi publicado no Diário Oficial do município em 29/10/2020, após aprovação da ARIS e é composto por uma cesta de indicadores que engloba os principais insumos utilizados nos serviços prestados pela concessionária. “A BRK Ambiental está realizando a comunicação do reajuste com antecedência, informando a todos por meio de seus canais de comunicação e nas faturas que serão entregues durante o mês de novembro aos clientes. Isso faz parte do nosso comprometimento com a transparência das ações, a clareza das informações e a busca contínua por melhorar nosso relacionamento com cada cliente de Caçador”, comenta Cleber Renato, Diretor da BRK Ambiental em Caçador.

Mais detalhes sobre a estrutura tarifária, assim como os valores praticados, podem ser acessados no site da BRK Ambiental de Caçador(clique aqui).

Ações Plano Verão 2020/2021

A concessionária continua a atuar de forma intensa em ações na captação de água, buscando mais confiabilidade no sistema em situações de emergência, com a construção de uma nova subestação e a aquisição de uma bomba submersível, o que garante o abastecimento mesmo diante de um cenário de estiagem tão prolongado como em 2020.

Na Estação de Tratamento, o foco é a otimização do processo e adequações para o padrão de excelência na produção, com a aquisição de um novo gerador, ampliação e adequação elétrica, melhorias na estrutura de contenção de produtos químicos e interligações internas e a reforma completa dos quatro filtros existentes originalmente.

Nas redes de distribuição, são realizadas melhorias nas estações elevatórias das regiões dos bairros Municípios, Nossa Senhora Salete e na área leste da cidade, além da instalação de válvulas para setorização, controle e efetiva redução dos indicadores de perda de água. Serão intensificados também os serviços de procura de vazamentos ocultos e de manutenção na rede de abastecimento.

Todas essas ações, planejadas e em implantação, fazem parte do novo Plano Verão 2020-2021, que visa manter a disponibilidade do abastecimento durante os próximos meses em Caçador.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental mantém o seu canal gratuito de atendimento, o 0800 771 0001, que está disponível 24 horas. O atendimento está disponível pelo e-mail da BRK (contatocacador@brkambiental.com.br), Facebook e também pelo WhatsApp, pelo número (11) 9 9988-0001.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR