Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESTAQUE

Estudante de Robótica do SESI Videira vence desafio Estadual do Makerlab

04/11/2020 às 13:20

Imprimir

O videirense Willian Henrique Moreira, 13 anos, venceu o desafio Makerlab Teens da Robótica do SESI. Ele recebeu como premiação um drone. A entrega foi realizada dia 03 de novembro pela gerente de Educação da FIESC, Adriana Cassol. Também participaram da entrega o gerente executivo da Regional da FIESC Jardel Carminatti e a coordenadora de Educação Básica, Silvia Lazzarini.

A competição ocorreu de setembro a outubro e contou com a participação de 343 estudantes de 10 Regionais da FIESC no Estado.

O desafio foi criado para compensar a suspensão das aulas presenciais, devido a pandemia. Foi realizado 100% online, com as atividades realizadas nas casas dos participantes com uso dos kits lego EV3 Mindstorms disponibilizado pelo SESI. As atividades tiveram a tutoria do instrutor de Robótica. Além do Lego cada participante adquiriu um caderno com as atividades das trilhas e desafio a ser realizado. O desafio final foi em forma de Quiz.

O Maker Lab Teens, que traz o uso consignado do kit Lego EV3 Mindstorms, um dos mais usados nos cursos e torneios de Robótica da FLL.

Os alunos participantes da Regional Centro Norte receberam as orientações da supervisora Miria Rostirola, do instrutor de Robótica Leonardo Geremia, Daniela Baldissera e da equipe de apoio do SESI Educação.

Matrículas abertas

Para 2021, as matrículas estão abertas. O início das aulas será na primeira semana de março para as idades kids (de 7 a 10 anos) no período matutino e para os Teens (de 11 a 16 anos) no período vespertino. São ofertados descontos para dependentes e colaboradores da indústria. Mais informações no SESI de Videira (49) 3531-3600 e no SESI de Caçador (49) 3561-1236.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR