Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ALERTA

Alto Vale do Rio do Peixe sobe para o nível grave na Matriz de Risco da Covid-19

04/11/2020 às 14:06

Imprimir

Nessa quarta-feira, 4 de novembro, o Governo de Santa Catarina atualizou a Matriz de Risco com os dados que mostram que a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), subiu do nível “Alto”, (amarelo) para o nível “Grave” (laranja). Esta tabela indica a potencialidade de contágio em cada região do estado.

Desde o dia 15 de setembro, Santa Catarina não apresentava regiões em vermelho porém na recente atualização a Grande Florianópolis, que abrange 22 municípios e aproximadamente, 1 milhão e 200 mil pessoas parece no referido nível.

Além da reclassificação da Grande Florianópolis, outras onze regiões encontram-se em estado grave (cor laranja) e quatro em alto (cor amarela).

As regiões Alto Vale do Rio do Peixe, Planalto Norte, Médio Vale do Itajaí, Nordeste e Xanxerê tiveram o risco aumentado, modificando de alto para grave. Seis regiões se mantiveram em nível grave: Extremo Oeste, Serra Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Laguna e Extremo Sul.

A região Oeste fez o caminho inverso, tendo seu risco reduzido de grave para alto. Outras três regiões apresentam nível alto: Alto Uruguai Catarinense, Meio-oeste e Carbonífera. Não há regiões em nível moderado (azul).

No quesito monitoramento, a maioria das regiões encontra-se em nível grave, demonstrando que há necessidade de aprimorar a investigação de contatos de casos e vigilância ativa, por meio de qualificação da realização do inquérito de síndrome gripal na comunidade.

Os prefeitos da Amarp se reúnem em reunião virtual na tarde desta quinta-feira, dia 5, para discutir a entrada da região novamente no nível greve (laranja), bem como adotar medidas de enfrentamento e prevenção ao Covid-19.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR