Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MATERIAIS RECICLÁVEIS

EJA do SESI entrega mesas de pebolim para a escola Morada do Sol

O trabalho foi realizado pela turma EJA Profissionalizante T04 na área de Matemática e suas Tecnologias

18/11/2020 às 17:54

Imprimir

Alunos e docentes da Educação de Jovens e Adultos do SESI de Caçador desenvolveram um projeto que alia matemática e esportes. Eles confeccionaram duas mesas pebolim utilizando materiais recicláveis. O trabalho foi realizado pela turma EJA Profissionalizante T04 na área de Matemática e suas Tecnologias, ministrada pela professora Bruna Dalmina, sob a supervisão Pedagógica de Odete Pereira da Rosa. Dia 04 de novembro as mesas foram entregues para a Escola Municipal Morada do Sol.

De acordo com Silvia Lazzarini, coordenadora da Educação Básica do SESI, a intenção é oportunizar à escola estratégias de ação que atendam os anseios da sociedade, no que se refere à aprendizagem de qualidade. “A matemática está em toda parte. No mundo que nos rodeia, nas nossas atividades diárias e, claro, nos esportes... Nessa área, ela se tornou um suporte essencial e ganha cada vez mais importância”, comenta Silvia.

“Os alunos irão se divertir e aprender de forma lúdica e descontraída", relata Cleci Faganello, diretora da escola, agradecendo e parabenizando pela iniciativa.

“A prática esportiva, bem como a proeza dos atletas de alto nível, desperta um entusiasmo geral”, salienta Jardel Carminatti, gerente executivo SESI e SENAI da Regional Centro-Norte da FIESC. 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR