Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENÇÃO

Casos de Covid-19 disparam e forças de segurança emitem alerta á população

20/11/2020 às 19:53

Imprimir

Santa Catarina vive um momento de atenção para o avanço dos casos de Covid-19. O número de pacientes em tratamento com o coronavírus atingiu o patamar mais elevado desde o início da pandemia e várias regiões do Estado voltaram a ver a taxa de ocupação dos leitos de UTI subir.

Neste mês de novembro, o município de Caçador registrou muitos novos casos desde o início da pandemia. Desta forma, as forças de segurança (Guarda Municipal, polícias Militar e Civil, Bombeiro Militar e Vigilância Sanitária) intensificarão a fiscalização em locais de grande concentração de pessoas, como parque central, supermercados, bares, restaurantes, igrejas, agências bancárias e lotéricas.

De acordo com o tenente Alvarenga da Polícia Militar, é necessário a conscientização da população para cumprir os decretos em vigor, usar a máscara em todos os locais públicos, higienizar as mãos com frequência e evitar aglomerações.

A Coordenadora da Vigilância Sanitária de Caçador Fátima Castro reforça que deve ser dado atenção aos protocolos sanitários, que todos continuem cuidando para não ter que responder a processos administrativos, pagar multas e não ter que fechar nenhum estabelecimento. Caso todos façam sua parte vamos conseguir diminuir o contágio desse vírus.

Já o Diretor da Guarda Municipal Alessandro Gonçalves pede a colaboração de todos, pois é dever de cada um proteger sua vida e dos seus semelhantes. “Precisamos somar forças para que possamos reduzir o contágio e assim podermos preservar a saúde de cada um e a segurança de todos”, destacou.

O Delegado Regional de Polícia Civil Fabiano Locatelli afirma que as forças de segurança continuarão atuando diuturnamente para fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias municipais e estaduais que estabelecem restrições sociais em face da pandemia. “As pessoas também devem se sensibilizar e entender que o momento pelo qual passamos é delicado. O sistema de saúde está sobrecarregado e todos os dias vidas são perdidas para o vírus. O final do ano se aproxima e aqueles momentos de festa e confraternização com familiares e amigos devem ser repensados”, alertou o delegado.

O tenente Cirimbelli dos Bombeiros Militares ressalta que o controle do contágio envolve uma série de estratégias de combate à doença, como distanciamento social, uso de máscaras e rastreamento de pessoas que tiveram contato com alguém infectado. Mesmo assim, nenhuma das medidas sozinha é perfeita, e algumas são de responsabilidade de cada pessoa individualmente, outras são das autoridades ou da sociedade como um todo. Por isso, nesse momento, não podemos relaxar e devemos manter as medidas para controle e segurança da nossa população.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR