Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FORA DE CONTROLE

Casos de Covid-19 disparam e quase toda SC sobe para o nível gravíssimo

Todas as regiões do Estado registraram alta mortalidade por Covid-19, reflexo do aumento dos números de casos na última semana

25/11/2020 às 10:11

Imprimir

Nessa quarta-feira, 25 de novembro, o Governo de Santa Catarina encaminhou o informativo atualizado da Matriz de Risco com os dados que mostram que a Associação dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), avançou para o nível “Gravíssimo” (vermelho). Além dela, outras 12 regiões se encontram no nível  máximo de risco de transmissão.

Nessa semana apenas três regiões do estado estão e nível grave (laranja), sendo elas a região do Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste e Foz do Rio Itajaí. As demais treze regiões do estado estão em nível gravíssimo (vermelho), dentre elas a região da Amarp, que avançou nessa semana para esta posição.

Todas as regiões do Estado registraram alta mortalidade por Covid-19, reflexo do aumento dos números de casos na última semana, mostrando a expansão da epidemia por todas as regiões. Ainda é importante salientar que todas as regiões registraram alta transmissão do Coronavírus.

Segundo o Governo do Estado, o grande número de casos dificulta a vigilância e monitoramento de casos e contatos. Nesse cenário é necessário aplicar ações que reduzam o contato entre pessoas como a restrição do funcionamento de atividades.

Com a mudança na classificação de risco da região da Amarp essa semana haverá reunião dos prefeitos, de forma virtual que deve acontecer nessa quinta-feira (26), onde os prefeitos da Amarp devem discutir a nova posição na Matriz de Risco do Governo do Estado, bem como quais serão as próximas ações a serem colocadas em prática nos municípios da nossa região, além de possíveis mudanças e flexibilizações da última deliberação da entidade.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR