Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AGLOMERAÇÃO

Vereadores querem que Procon notifique agências bancárias por causa das filas

25/11/2020 às 16:59

Imprimir

Um requerimento assinado por todos os Vereadores de Caçador solicitando que o Procon proceda à notificação e a fiscalização das agências bancárias que não estão cumprindo o limite de tolerância para o tempo de espera nas filas de atendimento ao público no Município, conforme previsto na Legislação Municipal, foi aprovado nesta terça-feira (24) durante sessão ordinária na Câmara.

O assunto já havia sido abordado no dia anterior pelos Vereadores Paulo Jarschel (PSDB) e Rubiano Schmitz (PP), após denúncia encaminhada por e-mail ao Vereador Paulo.

“Segundo o relato da pessoa que entrou em contato, no dia 17 de novembro o cidadão foi até uma agência bancária e precisou esperar quase três horas para ser atendido. Após o episódio efetuou denúncia ao Procon e agora pede a ajuda desta Casa para que cobre do órgão fiscalizador as medidas cabíveis”, destaca o parlamentar, sugerindo ainda que as agências façam um sistema de agendamento nos dias de maior movimentação, para que as pessoas não esperem tanto tempo na fila.

Para o Vereador Rubiano o problema não é exclusividade dos bancos, pois há registros de filas e demora no atendimento também nas Casas Lotéricas, por exemplo. “Com relação às agências bancárias, o quadro de colaboradores diminuiu no atendimento presencial devido à pandemia, já que alguns deles estão em home office.  No entanto, não foram supridas estas vagas nem se aumentou o tempo de atendimento para evitar que as pessoas sofram na fila de espera. O Procon precisa fiscalizar sim, e punir nos rigores da Lei aqueles que estão descumprindo o tempo de atendimento previsto na legislação”, frisou.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR