Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESCOLAS ESTADUAIS

Professores do Núcleo de Tecnologia Educacional trocam experiências

Grupo é responsável pelo bom andamento das Salas Informatizadas nas escolas estaduais

16/12/2011 às 03:38

Imprimir

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Gerência de Educação da SDR/Caçador promoveu na quarta-feira (14) encontro entre os professores responsáveis pelas Salas Informatizadas nas escolas estaduais compreendidas pela regional, com objetivo de apresentação dos trabalhos realizados em cada instituição este ano, como forma de troca de experiências.

De acordo com a equipe do NTE em Caçador, nos últimos três anos cada sala informatizada nas escolas do Estado possui um professor responsável por manter os computadores organizados e preparados para o uso, assim como preparar o material digital necessário para o andamento das aulas, organizar e arquivar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos com seus respectivos professores.
Além destes afazeres, os responsáveis pelas salas devem organizar um relatório anual com os trabalhos desenvolvidos. Este relatório foi entregue na reunião quando cada professor apresentou duas das atividades nas escolas onde estão inseridos, para justamente trocar informações com os demais colegas sobre o uso das tecnologias.
O NTE é o setor responsável pelas orientações e acompanhamento da implantação e uso das tecnologias em parceria com o MEC/Proinfo. Cabe ao NTE dar suporte e orientação às escolas, promover a disseminação e uso das tecnologias, e, especificamente, capacitar os professores.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR