Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

​CRIME ORGANIZADO

Assaltantes de banco causam terror na madrugada, em Criciúma

01/12/2020 às 08:22

Imprimir

Criciúma viveu uma madrugada de terror nesta terça-feira, 1º de dezembro. O Centro da cidade foi sitiado por assaltantes de bancos que explodiram agências e caixas eletrônicos. Eles usaram reféns como escudo, provocaram incêndios e atiraram várias vezes. Elites das polícias Civil e Militar atuam na investigação e busca pelos criminosos.

O túnel do Morro do Formigão, na BR-101, em Tubarão, foi interditado com o uso de um caminhão incendiado para evitar que reforços policiais chegassem à cidade. Segundo relatos de moradores, os bandidos atearam fogo em outro caminhão em frente a um batalhão da Polícia Militar.

A ação durou mais de uma hora. Um policial militar e um vigilante ficaram feridos. O agente atingido no abdômen passou por cirurgia no Hospital da Unimed. O quadro dele é estável.

Nesta manhã, o esquadrão antibombas atua para desarmar supostos explosivos amarrados em postes perto da agência.

No mínimo 30 pessoas fortemente armadas e com capacetes e coletes participaram da ação. “Foram três ou quatro agências atacadas, quebraram vidros, saquearam lojas, colocaram a cidade em pânico. Em poucos minutos a cidade toda acordou", descreveu o prefeito Clésio Salvaro, em entrevista à uma rádio.

Os primeiros relatos de tiros no centro da cidade aconteceram por volta da meia-noite. Imagens em redes sociais mostraram reféns usados como escudos em dois locais. Segundo o prefeito, eram funcionários do município que pintavam faixas de trânsito. Nenhum foi ferido.

Os suspeitos abandonaram pelo menos um malote de dinheiro com cerca de R$ 300 mil. Eles teriam fugido em vários carros em direção ao Sul do Estado.

Por volta das 2h30min, peritos chegaram às ruas para analisar a supostos materiais explosivos deixados pelos assaltantes. Quatro pessoas foram levadas para a delegacia por estarem tentando furtar dinheiro espalhado na rua. Elas não teriam participação no ataque.

Pistas dos criminosos

Os policiais encontraram 10 carros utilizados pelos bandidos na fuga. Os veículos estavam próximo a um rio em uma região chamada de Picadão, em Nova Veneza, a 18 quilômetros de Criciúma.

A prefeitura de Criciúma precisou pedir reforço a batalhões de municípios vizinhos e também para cidades do Rio Grande do Sul. Os agentes fazem buscas e bloqueios pela região.

Em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, o delegado-geral da Polícia Civil de SC e chefe do colegiado de segurança de Santa Catarina, Paulo Koerich, disse que o Estado vinha em uma queda de 54% nos casos de assaltos a instituições financeiras, mas que a ação dos bandidos em Criciúma chamou a atenção pela estrutura mobilizada.

Koerich chegou a citar o assalto no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, registrado em março de 2019, e disse que a investigação já está em contato com todas as instituições de segurança para buscar identificar e responsabilizar os culpados do crime desta terça. No entanto, afirmou ser cedo para traçar relação entre os crimes.

"É muito prematuro traçar qualquer paralelo entre aquele fato ocorrido em Blumenau e este em Criciúma. O que podemos afirmar neste momento é que chama a atenção o poderio bélico e a técnica empregada. São pessoas que tiveram acesso a outras informações de manuseio de armamento, de progressão em terreno, para que o crime pudesse ser perpetrado", afirmou.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR