Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MATRIZ DE RISCO

15 das 16 regiões catarinenses estão em nível gravíssimo para Covid-19

18/12/2020 às 13:33

Imprimir

Subiu para 15 o número de regiões em nível gravíssimo para a Covid-19 em Santa Catarina. A atualização do mapa de risco foi divulgada nesta sexta-feira (18) pela Secretaria de Estado da Saúde.

Apenas a região de Xanxerê está em nível grave (laranja). As mudanças em relação a semana passada estão na Foz do Rio Itajaí e no Extremo Oeste, que subiram para o gravíssimo (vermelho).

Ainda de acordo com a Matriz, houve aumento no número de óbitos nas regiões do Extremo-Oeste e Meio-Oeste. No índice que mede a taxa de ocupação dos leitos de UTIs, todas as regiões estão em gravíssimo.

O mapa também apresenta 12 regiões em vermelho no nível de monitoramento, sendo apenas o Alto Uruguai, o Extremo-Oeste, o Meio-Oeste e Xanxerê classificados no grave.

Santa Catarina em alerta

Conforme o Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde), o pior cenário da pandemia em Santa Catarina está, atualmente, na ocupação de UTIs. Todas as regiões encontram-se em alerta máximo para a alta demanda nos hospitais.

“Há necessidade de cancelar a realização de cirurgias eletivas, colocar em funcionamento todos os leitos disponíveis, ampliar ações de identificação de manejo precoce de casos e investir em restrição de contato entre as pessoas para que haja redução da ocupação em médio prazo”, alerta o órgão.

 

 

Fonte: ND+
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR