Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATUALIZAÇÃO

Nova matriz de risco apresenta leve melhora nas condições da Covid em SC

07/01/2021 às 16:13

Imprimir

O novo mapa de risco de contaminação por coronavírus mostra 10 das 16 regiões de Santa Catarina em nível gravíssimo, identificado pela cor vermelha. As outras seis regiões estão em nível grave, classificado pela cor laranja. São duas regiões a menos na definição mais crítica do que o registrado há uma semana. No último boletim, o Estado tinha 12 das 16 regiões em condição gravíssima para a covid-19.

As regiões de Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Extremo Oeste, Extremo Sul, Laguna e Serra foram reclassificadas do nível gravíssimo para o grave (cor laranja). Já as regiões de Xanxerê, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí e Oeste tiveram piora na situação. Elas estavam na cor laranja na semana passada e sofreram agravamento no índice desta semana, sendo classificadas como nível gravíssimo (vermelho).

O novo mapa pode ser um indício de boa notícia no Estado. A epidemiologista Maria Cristina Willemann, da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, avalia que a redução do número de casos foi o principal motivo para a melhoria do cenário.

– Na matriz dessa semana observamos que o cálculo RT, que é o índice de transmissibilidade, sofreu redução – destacou.

Para a classificação, o mapa de risco considera o comportamento da pandemia, a transmissibilidade, monitoramento dos casos e a ocupação de leitos de UTI.

Nas regiões que passaram de grave para gravíssimo, voltam a ser proibidos o esporte recreativo e o funcionamento de casas noturnas, que no estágio laranja podem funcionar com 20% da capacidade. Há também mudanças na capacidade de ocupação de museus, teatro, cinema e outros.

Já as regiões que passaram do gravíssimo para grave deixam de precisar cumprir essas restrições, embora outras normas como restrição de público em alguns locais e eventos sociais sigam valendo.

Santa Catarina registrava, até esta quarta-feira (6), 5.482 mortes por coronavírus e 506,8 mil casos confirmados da doença.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR