Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CAÇADOR

Sistema de segurança dispara, em agência bancária da Salgado Filho

07/01/2021 às 23:02

Imprimir

Uma situação inusitada movimentou bombeiros voluntários, guardas municipais e Polícia Militar de Caçador na noite desta quinta-feira, 7 de janeiro. Um “sistema de segurança gerador de neblina” de uma agência bancária disparou fazendo com que equipes das três corporações se dirigissem até o local.

De acordo com informações, por volta das 21h40min, clientes que estavam na área dos caixas eletrônicos perceberam uma intensa fumaça saindo do interior da agência e imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros. Num primeiro momento eles pensaram que se tratava de um princípio de incêndio.

Preparados para um possível sinistro, os bombeiros se deslocaram até o local com as unidades de combate, no entanto assim que chegaram, as equipes perceberam que não se tratava de fumaça causada por fogo, mas sim de um sistema de segurança muito comum em agências bancárias, que interligado a sensores de presença, dispara uma espécie de neblina, que em poucos segundos cobre totalmente a área, diminuindo drasticamente a visibilidade e intimidando um possível intruso, reduzindo assim seu tempo de ação até a chegada da empresa de segurança e/ou da polícia.

Mesmo após constatarem que não se tratava de fogo, os bombeiros realizaram uma vistoria preventiva no estabelecimento, assim como a Polícia Militar, que acionou a empresa responsável pela segurança da agência bancária para reativar os alarmes.

Durante toda a ação, a Guarda Municipal de Caçador permaneceu orientando o trânsito e auxiliando as outras corporações.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR