Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATUALIZAÇÃO

Região de Caçador permanece no nível gravíssimo na Matriz de Risco da Covid-19

14/01/2021 às 11:15

Imprimir

Nessa quarta-feira (13), o Governo do Estado encaminhou o informativo atualizado da Matriz de Risco com os dados que mostram que a Associação dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), aparece por mais uma semana no nível “Gravíssimo” (vermelho).

A nova atualização do mapa de risco mostra que das 16 regiões nessa semana 13 aparecem em nível gravíssimo (vermelho) do mapa e três estão no nível grave (laranja).

As regiões do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera e Grande Florianópolis estão em nível grave, um abaixo na escala implantada pelo Governo do Estado para sinalizar a situação em cada região catarinense.

Além disso, as regiões do Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste, Extremo Sul, Laguna e Serra Catarinense subiram na escala, e agora estão no nível gravíssimo.

A Matriz de Risco Potencial passou a considerar a taxa de ocupação de leitos UTI Adulto reservados para Covid-19 no seu cálculo, na dimensão que acompanha a Capacidade de Atenção. A maioria das regiões tem a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para atenção dessa doença superior a 70%. Ainda há registro de muitos óbitos por conta da doença no início de 2021.

Com a manutenção na classificação de risco da região da Amarp na próxima quarta-feira (20), haverá uma reunião com os novos prefeitos da Amarp, que devem discutir a posição na Matriz de Risco do Governo do Estado, bem como quais serão as próximas ações a serem colocadas em prática nos municípios da nossa região, bem como possíveis mudanças e flexibilizações da última deliberação da entidade.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR