Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENÇÃO

Defesa Civil alerta para risco eminente de temporais no fim de semana

15/01/2021 às 16:55

Imprimir

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a possibilidade de temporais durante o final de semana em todo o estado. Devido aos altos volumes de chuva, há risco eminente de enxurradas e alagamentos em diversas regiões, por isso o cuidado deve ser rodobrado.

Entre a tarde de sábado (16) e madrugada de domingo (17), o calor e a umidade provocam temporais isolados, associados principalmente a chuva intensa, do Oeste ao Litoral (em colorido no mapa abaixo), com risco moderado a alto para enxurradas, alagamentos e deslizamentos. Destaca-se as regiões do Meio Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí. Não se descarta eventual queda de granizo e rajadas fortes de vento.

No domingo (17), a passagem de uma frente fria provoca temporais e chuva volumosa no estado, iniciando pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul no período da madrugada. No Oeste (em laranja no mapa), os temporais e a persistência da chuva no decorrer do dia, provocam volumes elevados, que podem passar dos 100 mm em 24 horas.

                       

Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte (em laranja no mapa), a condição é de acumulados elevados em curto espaço de tempo. Dessa forma, há risco alto para enxurrada, alagamentos e deslizamentos nas áreas em laranja do mapa abaixo. Há risco moderado para rajadas de vento.

                   

Na segunda-feira (18), a frente fria se afasta do estado, mas ainda favorece chuva na porção centro-leste do estado, com risco baixo a moderado para desastres.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR