Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Caçador recebeu, na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro, as vacinas contra a Covid-19, em Videira, que é a sede da Regional da Saúde. As doses foram enviadas para o município pelo avião Arcanjo 4, dos Bombeiros Militares de Santa Catarina. Ao todo, Caçador vai imunizar 490 pessoas (980 doses) nesta primeira fase da vacinação.
Por determinação da Secretaria de Estado da Saúde, em Caçador serão vacinados 27 idosos que estão em casas lar, e 463 profissionais da Saúde que estão trabalhando diretamente no enfrentamento a doença.
“Para nós é um dia histórico. Sabemos que são poucas doses, mas Santa Catarina recebeu apenas 144 mil doses para distribuir entre os 295 municípios. Mesmo assim, é o início. Só que voltamos a lembrar que as pessoas ainda devem manter aquelas regras básicas para se proteger: Distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras”, completou o secretário de Saúde, Roberto Marton.
As doses deverão seguir para Caçador na tarde desta terça, depois que forem conferidas na Regional de Saúde.
Safra de pinhão, em SC inicia em 1º de abril
03/03/2021 - 09:50Polícia Militar fecha ponto de tráfico no Bairro Martello
02/03/2021 - 22:33Polícia Civil recupera 35 cabeças de gado furtadas em Santa Cecília
02/03/2021 - 22:15Nova etapa de vacinação para idosos acima de 80 anos acontece nesta quarta-feira
02/03/2021 - 21:58Trabalhadores da Saúde, com comorbidades, devem se cadastrar para nova etapa de vacinação