Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SANTA CATARINA

Diminui para nove, o número de regiões, no nível gravíssimo da Covid

Em relação a semana anterior, houve significativa melhora, visto que na matriz do dia 14 de janeiro, 13 regiões se encontravam no gravíssimo

22/01/2021 às 00:12

Imprimir

O Governo do Estado encaminhou nesta quarta-feira, o informativo atualizado da Matriz de Risco com os dados que mostram que a Associação dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), continua mais uma semana no nível “Gravíssimo” (vermelho) para transmissão da Covid-19. Em relação a semana anterior, houve significativa melhora, visto que na matriz apresentada no dia 14 de janeiro (há uma semana) apenas seis regiões se apresentavam no nível grave e 13 estavam no gravíssimo.

A nova atualização do mapa de risco classifica nove das 16 regiões de saúde catarinenses como em alerta gravíssimo (cor vermelha) para transmissão do novo Coronavírus. No último boletim, publicado no dia 13, eram 13 as regiões no patamar mais alto para o risco de transmissão.

As regiões do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Laguna, Médio Vale do Itajaí e Xanxerê foram classificadas em nível grave (cor laranja). Assim, são sete regiões neste patamar.

Em relação aos dados da última semana, quatro regiões foram reclassificadas do nível gravíssimo para o grave: Extremo Oeste, Laguna, Extremo Sul e Xanxerê. A Grande Florianópolis retornou para o nível gravíssimo após permanecer uma semana no nível grave, estando com os níveis de monitoramento, transmissibilidade e óbitos no patamar mais alto de atenção. O Extremo Sul Catarinense é o que apresenta o nível de capacidade de atenção mais confortável, apresentando o nível moderado.

Com a manutenção na classificação de risco da região da Amarp nessa quinta-feira (21), os novos prefeitos da Amarp, devem se reunir para discutir a posição na Matriz de Risco do Governo do Estado e quais serão as próximas ações a serem colocadas em prática nos municípios da nossa região, bem como possíveis mudanças e flexibilizações da última deliberação da entidade.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR