Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COLAPSO

Aumento de casos de Covid-19, em Caçador, acende novo alerta

18/02/2021 às 10:35

Imprimir

O aumento dos casos de Covid-19, em Caçador, acendeu um novo alerta. Nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, o secretário de Saúde, Roberto Marton, e o diretor técnico do Hospital Maicé, Dr. Daniel Rossano Correa, fizeram um alerta, em entrevista coletiva, para que a população auxilie para evitar ainda mais o avanço da doença. 

Com todos os leitos de UTI ocupados e com a enfermaria lotada, o Hospital Maicé já não tem mais como receber pacientes e isto pode fazer com que o município tenha que começar transferir pessoas para outras regiões. “O fato de não haver mais leitos não é o único problema, mas a realidade é que também não há mais profissionais disponíveis para cuidar destes pacientes. Boa parte dos profissionais de saúde já foram vacinados e novos lotes já estão chegando, mas o aumento da demanda provocou este colapso, não somente em Caçador, mas em toda a região, no estado e no país”, ressaltou Marton.

“Neste momento é extremamente necessário que as pessoas se conscientizem, não façam aglomerações e não realizem festas e confraternizações. Pois estas pessoas podem adquirir o vírus e levar para dentro de suas casas e assim contaminar seus familiares”, destacou.

Já o cirurgião cardiovascular e diretor técnico do Hospital Maicé, Dr. Daniel Rossano Correa destacou que o relaxamento das medidas de isolamento e distanciamento foram sendo esquecidas e isto pode ser predominante para o crescente aumento do número de casos em Caçador e na região. “É comum passarmos em vários locais e vermos as pessoas muito próximas umas das outras. Pessoas que não utilizam máscaras e não cuidam da higienização, podem, sim, ser fundamentais para a proliferação do vírus”, frisou o médico.

Conscientização é fundamental para conter o avanço da doença

Apesar de já ter imunizado grande parte dos profissionais de saúde do município e já estar vacinando também os idosos com idade acima de 85 anos, o secretário Roberto Marton disse que a conscientização é fundamental para barrar o avanço da pandemia. “Não queremos cercear o direito dos jovens de se divertirem, o que pedimos é respeito à vida. Queremos que eles se conscientizem e antes de saírem de casa, pensem nos seus pais, seus avós e naqueles que tem a saúde mais frágil e evitem as aglomerações.”, finalizou Marton salientando que somente com o comprometimento de todos é que poderemos vencer a doença.

Fiscalização

Além disso, a fiscalização quanto ao uso de máscara e distanciamento será intensificada. Ações com as forças de segurança e Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária serão realizadas novamente. “As pessoas precisam entender: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento. Isso salva vidas”, finalizou Roberto.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR