Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

LUTO

Câmara externa pesar pela morte do ex-vereador Osvaldo Olienik 

O velório acontece nesta segunda-feira (22), no Memorial São Pedro e o sepultamento às 17h no Cemitério Municipal

22/02/2021 às 14:41

Imprimir

A Câmara Municipal de Caçador externa seu profundo pesar pela morte do ex-vereador, presidente do Legislativo e ex-vice-prefeito Osvaldo Olienik, ocorrido neste domingo (21), aos 85 anos. 

Nascido em 25 de junho de 1935 em Joaçaba, foi eleito vereador no Município em 1972 e reeleito em 1976, sendo presidente da Casa entre os anos de 1976 e 1978. Osvaldo foi ainda vice-prefeito na gestão de Lucir Christ nos anos de 1989 a 1992.

Filho de José e Romana Olienik, o ferroviário aposentado era casado com Teresa Rotta Olienik e tinha quatro filhos: Carlos Alberto, Luiz Roberto, Regina Margarete e Ivo Gilberto.

Ingressou na Rede de Viação Paraná/Santa Catarina em 18 de abril de 1952, como telegrafista. Em 1956, assumiu o cargo de agente de Estação. Em 1961, também por concurso assumiu o cargo de chefe de estação. Aposentou-se me dezembro de 1985.

Na política foi fundador do MDB e PMDB em Caçador, assumindo o cargo de tesoureiro do MDB. Foi secretário e vice-presidente do PMDB, sendo sempre membro da executiva e delegado. 

Como presidente da Câmara conseguiu a reforma do Estádio Municipal e a construção do campo de futebol no terreno do Vasco da Gama, no bairro Gioppo, e iluminação nas ruas do bairro Alto Bonito. Também foi autor da indicação para a criação do Bairro Martello.

Em 1982 foi candidato a vice-prefeito na chapa do Dr. Marçal; sub-legenda que elegeu o Sr. Onélio Menta e Oneide Olsen pelo PMDB.  Foi nomeado assessor do então prefeito Menta.

 Quando vice-prefeito de Lucir Telmo Christ, em algumas oportunidades assumiu como chefe do Executivo durante o mandato, efetuando obras importantes para a cidade. 

Foi nomeado coordenador regional da Secretaria Estadual de Agricultura no governo Paulo Afonso Vieira, ficando no cargo por três anos atendendo 17 municípios da região.

Ainda no Governo Menta, assumiu o cargo de diretor da saúde e do Procon.

No esporte foi presidente da Liga Caçadorense de Desportos por 12 anos, fortalecendo o esporte e os clubes locais. 
Foi sócio-fundador do Clube dos Aliados e da Sociedade Esportiva e Recreativa 29 de setembro, da qual foi presidente e secretário por 16 anos. 

Em 2009, foi homenageado pela Câmara Municipal de Caçador com o Medalha “Desbravador Caçadorense”, através de indicação do Vereador Alcedir Ferlin.

“Caçador perde uma grande liderança política, mas que também se destacou em inúmeras outras áreas. Lamentamos esta perda irreparável e desejamos força aos familiares e amigos para superar este momento difícil”, destaca o presidente da Câmara, Moacir D’Agostini.

O velório acontece nesta segunda-feira (22), a partir das 8h no Memorial São Pedro. O sepultamento acontecerá às 17h no Cemitério Municipal.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR