Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COVID-19

Caçador inicia vacinação em idosos acima de 80 anos

23/02/2021 às 14:29

Imprimir

Caçador iniciou nesta terça-feira, 23 de fevereiro, a vacinação para idosos com 80 anos ou mais. As doses ainda fazem parte do lote destinado para imunização de pessoas com mais de 90 anos.

Ao todo, o município recebeu 1050 doses da Coronavac para este público. Como houve uma sobra, na semana passada foi aberta a vacinação para pessoas com 85 anos ou mais e para trabalhadores da Saúde com mais de 60 anos. 

Além disso, 480 doses tiveram que ser devolvidas por determinação da Regional de Saúde, para distribuição a outros municípios. “Como ainda temos algumas doses, vamos iniciar a imunização dos idosos com mais de 80 anos até que esta reserva termine. Não queremos deixar estas vacinas guardadas”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton. 

A vacinação será realizada no formato drive thru, das 18h às 22h, a partir desta terça-feira, no Jonas Ramos. “Lembramos que este é o início da imunização dos idosos a partir de 80 anos para que as doses que temos não fiquem armazenadas. Assim que recebermos mais doses, vamos vacinar todo este grupo”, ressaltou o vice-prefeito, Alencar Mendes. 

Drive thru

No sábado, dia 20, foram vacinadas 49 pessoas, em uma ação de drive thru realizada no complexo do Sesi e no Jonas Ramos.

Vacinação

Caçador já vacinou 1731 pessoas, entre profissionais da Saúde e idosos, sendo que destes, 480 já tomaram a segunda dose da vacina.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR