Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CRIME ORGANIZADO

Megaoperação envolve cerca de 400 policiais e cumpre 284 mandados

A facção criminosa investigada tinha como objetivo principal a atuação na região de fronteira, entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira

25/02/2021 às 10:10

Imprimir

Um megaoperação cumpre nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, 284 mandados (142 de prisões e 142 de busca e apreensão) em vários município da região do grande oeste catarinense. A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

A operação é contra uma facção criminosa que tinha como objetivo principal a atuação na região de fronteira, entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira. Também atuavam na região de Joinville, em razão da proximidade dos Portos de Santa Catarina e Paraná.

O nome da facção criminosa não foi divulgado. Além de Santa Catarina, os agentes cumprem mandados em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nestes estados s cidades onde há operação não foram repassadas pelo Gaeco.

Cerca de 400 policiais civis, militares e rodoviários federais, além de servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) participam da ação, que foi batizada de "Maserati".

Foram criadas salas de situação dentro da sede do MPSC, em Florianópolis e em São Miguel do Oeste, para integrar as ações e monitorar as prisões. O MPSC informou que o balanço dos trabalhos será divulgado no período da tarde.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR