Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AGRO

Safra de pinhão, em SC inicia em 1º de abril

Perspectiva é de aumento de 15% em relação a safra do ano passado

03/03/2021 às 10:10

Imprimir

Em Santa Catarina, os produtores de pinhão anteciparam a colheita e comemoram os resultados desta safra, que deve ser 15% maior. O objetivo agora é agregar valor ao produto que ainda tem os preços estáveis.

As araucárias estão carregadas de pinhas e prontas para a colheita. No entanto, a espécie está ameaçada de extinção e, por isso, a época de coleta é limitada. Até ano passado, a temporada começava dia 15 de abril. Para atender as exigências dos produtores, a colheita foi antecipada em duas semanas este ano. Com isso, a expectativa é de um maior volume de produção.

Santa Catarina é um dos principais produtores de pinhão do país, com uma média de 12 mil toneladas por ano. Nesta safra, o número deve ser 15% maior. Além das condições climáticas favoráveis e da antecipação da colheita, o comportamento natural da araucária também é um fator que fará desta safra a melhor dos últimos três anos.

Apesar da boa oferta de pinhão, os produtores vão conseguir um preço semelhante ao do ano passado, entre R$ 1,50 a R$ 2,00 o quilo. Agora, o desafio é agregar mais valor ao produto.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR