Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O prazo começou segunda-feira, dia 1º, e termina em 30 de abril. Em Santa Catarina foram recebidas 103.658 declarações
A Receita Federal recebeu, até as 11 horas desta segunda-feira, 8 de março, 2.617.374 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020. Em Santa Catarina foram recebidas 103.658 até no mesmo horário.
O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.
Como exemplos de novidades para a declaração deste ano temos:
Criptoativos
Na ficha de Bens e Direitos foram criados três tipos para informação de criptoativos:
81 - Criptoativo Bitcoin – BTC;
82 - Outros criptoativos, do tipo moeda digital (altcoins como Ether, XRP, Bitcoin Cash, Tether, Chainlink, Litecoin... );
89 – Demais criptoativos (payment tokens).
E-mail e Celular
O endereço de e-mail e o número de celular informados na ficha de identificação poderão ser utilizados pela Receita Federal do Brasil para informar a existência de mensagens importantes em sua Caixa Postal. No entanto é bom ressaltar que a Receita Federal não envia e-mails solicitando o fornecimento de suas informações fiscais, bancárias e cadastrais, fora deste ambiente certificado.
É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa.
Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026
19/02/2026 - 11:31Projeto Musas transforma histórias de superação em arte
18/02/2026 - 11:31Frameport recebe armário digital da FarmaSESI em parceria com a FIESC