Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Cerca de 500 famílias são beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos

08/03/2021 às 18:06

Imprimir

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega dos kits alimentícios para as famílias em vulnerabilidade social. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os agricultores familiares realizaram a entrega dos produtos na quinta-feira, 4 de março, e em seguida a Assistência Social fez a distribuição nos CRAS, CREAS e Cesmar. Foram destinados R$ 80 mil, pelo Governo Federal, para a aquisição de alimentos produzidos por 26 agricultores familiares de Caçador.

Entre os itens cultivados estão abobrinha, aipim, cenoura, milho verde, repolho, tomate, uva, vagem, alho e cebola. Os kits distribuidos são de 10 kg. 

O diretor dos CRAS e psicólogo, Túlio Hahn, afirma que a ação continuará até toda verba destinada terminar. “Nesta primeira etapa, 11 agricultores e cerca de 500 famílias foram beneficiadas. Na próxima semana, nestes mesmos dias, estaremos realizando novamente essa ação. Acredito que por meio deste programa conseguimos atender a população vulnerável, com alimentos saudáveis, e ajudamos os agricultores no âmbito familiar com as vendas”, afirma. 

O secretário da Assistência Social, Januário Atanásio dos Santos, agradeceu aos parceiros. “Agradeço ao prefeito, Saulo Sperotto, que viabilizou este programa. Ao vice-prefeito, Alencar Mendes, ao secretário de Agricultura, Arnaldo Bertotto e a todos os envolvidos que cooperaram por um bem maior, que é ajudar o próximo”, frisou Januário.

“É uma grande satisfação podermos colaborar com estas famílias, além de, claro, estarmos adquirindo produtos da nossa agricultura familiar. Estamos na expectativa das próximas etapas”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR