Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CAÇADOR

Idosos acima de 75 anos e trabalhadores da Saúde, acima de 45 serão vacinados neste sábado

19/03/2021 às 16:36

Imprimir

Caçador vai vacinar, neste sábado, 20 de março, idosos com mais de 75 anos e trabalhadores da Saúde, com mais de 45 anos. A nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 acontece no formato drive thru, no Parque das Araucárias, das 9h às 13h. 

“Estamos recebendo novas doses da vacina e, por isso, vamos ampliar em dois anos a idade. Já vacinamos os idosos com mais de 77 anos e, agora, passamos para aqueles com mais de 75. Assim como, para os trabalhadores da Saúde, vamos ampliar esta vacinação”, completou o secretário de Saúde, Roberto Marton. 

O secretário ainda fez questão de destacar que, a cada lote que Caçador tem recebido da vacina, imediatamente é feita a imunização dos grupos prioritários. “Importante destacar que as determinações a respeito dos grupos prioritários vêm do Ministério da Saúde e, nós, temos que acatar”, finalizou Roberto. 

De acordo com o Ministério da Saúde, enquadram-se como trabalhadores dos serviços de saúde aqueles que atuam em estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

 Até agora, Caçador já aplicou 3540 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca sendo que, da Corovanac, já foram ministradas 950 segundas doses. As segundas doses da Astrazeneca acontecem em 90 dias a partir da primeira aplicação.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR