Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Com mais de 210 mil doses da vacina contra o coronavírus aplicadas na última semana, Santa Catarina mais que triplicou a velocidade da imunização. O número, que é uma comparação entre os boletins de 19 e 26 de março, representa um aumento de 3,7 vezes em relação ao ritmo anterior. O ganho de celeridade se deve à estratégia adotada pelo governador Carlos Moisés, de imunizar o máximo possível de catarinenses com a primeira dose, a fim de reduzir a incidência de casos graves de Covid-19. O Ministério da Saúde deu respaldo à iniciativa.
O governador Carlos Moisés frisa que, hoje, Santa Catarina é o nono estado do país com mais pessoas que já receberam ao menos a primeira dose da vacina, tanto em números absolutos quanto proporcionais. “A vacinação é nossa principal saída da pandemia, por isso há alguns dias adotamos uma estratégia para dar mais celeridade. A experiência mostra que a primeira dose já é capaz de prevenir casos severos de infecção, assim é importante aplicar ao maior número possível de pessoas. A projeção é que o ritmo da vacinação continue aumentando”, prevê Carlos Moisés.
Até a última sexta-feira, dia 26, foram aplicadas 639.223 doses da vacina contra a Covid-19 nos grupos prioritários. Destas, 508.899 correspondem à primeira dose e 130.324 à segunda. Um novo balanço será divulgado nesta segunda-feira, 29, contemplando as aplicações do fim de semana.
Infraestrutura de Caçador recebe novas Bobcats para limpeza urbana
16/10/2026 - 09:48Agenda cultural de outubro terá vasta programação
15/10/2026 - 08:41Startup de Videira é selecionada para programa de internacionalização
14/10/2026 - 16:54Napoli/Prefeitura de Caçador conquista o bronze na Superliga C
14/10/2026 - 11:22Nicolas Sorgato Seidel conquista prata no Taekwondo da Olesc