Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Secretaria de Saúde de Caçador realizou nesta terça-feira, 30 de março, mais uma etapa da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas que receberam a primeira dose entre 20 de fevereiro e 11 de março. Apesar dos apelos e da grande divulgação, a adesão foi relativamente baixa. Apenas 25% do público que recebeu a dose inicial foi ao Parque das Araucárias para receber a dose complementar.
“Temos tentado deixar claro para todas as pessoas que é extremamente importante a aplicação das duas doses da vacina para que a imunização tenha a devida eficácia. Mas, infelizmente, a maioria das pessoas que recebeu a primeira não está nos procurando para receber a segunda dose”, lamentou o secretário de Saúde, Roberto Marton.
Roberto afirmou que novas estratégias serão analisadas e implantadas para chegar até o público total. “Vamos reunir a Comissão de Vacinação e definir como fazer para alcançar este público. Então pedimos que a população fique atenta e não deixe de comparecer nas novas datas que estaremos anunciando nos próximos dias”, finalizou Marton.
Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026
19/02/2026 - 11:31Projeto Musas transforma histórias de superação em arte
18/02/2026 - 11:31Frameport recebe armário digital da FarmaSESI em parceria com a FIESC