Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Secretaria de Saúde de Caçador realizou nesta terça-feira, 30 de março, mais uma etapa da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas que receberam a primeira dose entre 20 de fevereiro e 11 de março. Apesar dos apelos e da grande divulgação, a adesão foi relativamente baixa. Apenas 25% do público que recebeu a dose inicial foi ao Parque das Araucárias para receber a dose complementar.
“Temos tentado deixar claro para todas as pessoas que é extremamente importante a aplicação das duas doses da vacina para que a imunização tenha a devida eficácia. Mas, infelizmente, a maioria das pessoas que recebeu a primeira não está nos procurando para receber a segunda dose”, lamentou o secretário de Saúde, Roberto Marton.
Roberto afirmou que novas estratégias serão analisadas e implantadas para chegar até o público total. “Vamos reunir a Comissão de Vacinação e definir como fazer para alcançar este público. Então pedimos que a população fique atenta e não deixe de comparecer nas novas datas que estaremos anunciando nos próximos dias”, finalizou Marton.
SENAI promove ações da Semana da Indústria e aproxima estudantes do setor
01/06/2026 - 10:04Fically assume interinamente a administração municipal
29/05/2026 - 10:16Caçador terá nova creche que atenderá 200 crianças
29/05/2026 - 09:53CDL Caçador promove workshop sobre análise de crédito para associados
28/05/2026 - 10:24Deputados aprovam fim da escala 6x1 e redução de jornada para 40 horas semanais