Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IMUNIZAÇÃO

Caçador inicia campanha de vacinação contra a Gripe

A imunização contra a gripe é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença

12/04/2021 às 18:14

Imprimir

Caçador iniciou, nesta segunda-feira, 12 de abril, a campanha de Vacinação contra a Gripe. O cronograma da campanha, definido pelo Ministério da Saúde, é composto por três etapas que se estenderão até 9 de julho. 

A primeira, que começa nesta segunda e se estende até o dia 10 de maio, e é destinada a crianças com idade a partir de 6 meses a menores de seis anos, trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). 

A partir do dia 11 de maio será a vez dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e dos professores das redes pública e privada, que somam mais 7,8 milhões de pessoas.

Já a terceira etapa começa em 9 de junho, alcançando 5,1 milhões pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

ATENÇÃO! VACINA DA GRIPE E DA COVID-19

Como duas campanhas de vacinação serão feitas simultaneamente neste ano (gripe e covid-19), a orientação do Ministério da Saúde é que a vacinação contra a covid-19 seja priorizada nos grupos prioritários.
Com isso, a população- alvo da vacinação contra gripe que ainda não recebeu doses contra a covid-19 deve receber antes a vacina covid-19 e fazer o agendamento da aplicação da vacina influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

A ação de imunização contra a gripe é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença. Portanto, deve ser mantida, apesar de todos os desafios frente à circulação da covid-19.

ONDE SE VACINAR

Postos de Saúde Central, Santa Catarina, Municípios, Bom Sucesso, Taquara Verde, Berger, Martello e Caic. 

ENTENDA

- De 12 de abril a 10 de maio (1ª fase)
Crianças com idade a partir de 6 meses a menores de seis anos;
Trabalhadores da Saúde;
Indígenas;
Gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR