Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

LIBERDADE ECONÔMICA

Projeto é aprovado e comércio de Caçador passa ter horário livre

23/04/2021 às 11:18

Imprimir

Uma alteração na Lei Municipal que trata do Código de Postura do Município, promovida pela Câmara de Vereadores, possibilitará que empresas, comércio e prestadores de serviços locais tenham horário livre de funcionamento em Caçador. O texto foi aprovado nas sessões de segunda e terça-feira, 19 e 20 de abril.

O Projeto de Lei Complementar n° 08/2021, aprovado por unanimidade e que trata sobre a liberdade econômica, prevê ainda que os empregadores sigam as normas da legislação federal que regulam a duração e as condições de trabalho, bem como as normas relativas à segurança, ao bem-estar e ao sossego público.

De acordo com o Vereador Clayton Zanella (DEM), a flexibilização no horário de trabalho não exime o empregador das suas obrigações trabalhistas, ou seja, os direitos dos trabalhadores continuam assegurados conforme preconiza a lei. “O que muda é apenas a flexibilização dos período de funcionamento das empresas, dando maior liberdade econômica para que os horários possam ser ampliados conforme a necessidade de cada uma”, ressalta.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR