Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O trabalho de reparo das torres de 230kV que foram atingidas por um tornado, na noite da última sexta-feira, 28, continua no Meio-Oeste catarinense. A Celesc acompanha os trabalhos dos técnicos da empresa transmissora de energia e colabora com os serviços de auxílio à população.
Na manhã, desta terça-feira, 1º de junho, a empresa transmissora emitiu nota oficial sobre o andamento dos trabalhos de recomposição do sistema.
A queda das torres de transmissão provocou o desligamento automático da linha de transmissão Campos Novos-Videira e treze municípios ficaram sem energia elétrica. Até o momento, a energia foi restabelecida parcialmente para cerca de 35% dos atingidos, através de remanejamento de carga de outros municípios.
NOTA OFICIAL EVOLTZ
A Evoltz informa que houve um imprevisto técnico e de segurança e, por isso, a expectativa é de restabelecimento do circuito 1 no meio da tarde de hoje (01/06). Os cabos de uma das torres danificadas estavam muito esticados e demandaram maior tempo no reparo, por conta da dificuldade e do risco para os funcionários que trabalham no local.
A companhia reafirma que está empenhada em estabelecer a transmissão de energia em prazo inferior ao previsto na regulamentação.
Napoli/Caçador conquista duas vitórias no Estadual Sub-15
11/05/2026 - 10:26Mãe Caçadorense e UBS´s garantem acolhimento ás gestantes
07/05/2026 - 10:42Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais