Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COVID-19

Caçador tem nova etapa de vacinação nos postos de Saúde, nesta terça-feira

21/06/2021 às 13:54

Imprimir

A nova etapa de vacinação contra a Covid-19 acontecerá novamente os postos de Saúde de Caçador que têm salas de vacina (Bom Sucesso, Martello, CAIC, Berger, Posto Central, Santa Catarina e Municípios). Nesta terça-feira, 22 de junho, serão imunizadas pessoas com 50 anos ou mais, além das gestantes, puérperas e lactantes. 

Os postos listados farão atendimento exclusivo para vacinação Covid, das 13h às 17h. Os demais postos seguirão com suas atividades normais.

O posto de Taquara Verde será a exceção, pois manterá os atendimentos normais, associado à vacinação, por ter um movimento menor que as outras unidades. 

Orientações importantes

A vacinação de gestantes, puérperas e lactantes é uma decisão médica de risco/benefício. Por isso, a vacinação destes grupos será feita apenas através de atestado médico em que se ateste sua condição de gestante, puérpera ou lactante e que expressamente indique ou solicite a realização da vacinação.

Neste grupo, estão incluídas gestantes, em qualquer fase da gestação; puérperas, até 45 dias do nascimento da criança; lactantes, inicialmente o grupo das mães com bebês de até 6 meses. Posteriormente abrir-se-ão os novos grupos de mães que amamentam crianças acima desta idade.

ATENÇÃO: Todos esses grupos precisam de atestado médico descrevendo seu enquadramento no grupo e a expressa indicação médica da vacina. 

Nestes grupos não será aplicada a vacina Astrazeneca, por orientações do Ministério da Saúde, mas sim, Coronavac ou Pfizer. Entretanto, não haverá possibilidade de escolha de vacina, sendo aplicada a que estiver disponível.

“É um marco importante da campanha de vacinação que vem sendo realizada. Estamos nos aproximando de metade da população adulta da cidade tendo recebido ao menos uma dose. Vamos continuar acelerando tanto quanto possível este processo de maneira a fazer com que nossa cidade possa estar protegida o quanto antes”, destacou o secretário Roberto Marton. 

“Solicitamos à população que siga as orientações sanitárias e que acompanhe o processo de vacinação em Caçador. Assim que o seu grupo chegar, compareça às ações de vacinação. E fique atento às divulgações das ações de segunda dose. Apenas desta maneira superaremos esse período”, finalizou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR