Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COVID-19

Adesão à segunda dose da vacina é baixíssima em Caçador

30/06/2021 às 16:53

Imprimir

A adesão à segunda dose da vacinação contra a Covid-19 foi baixíssima, em Caçador, nesta terça-feira, 29 de junho. A ação envolvia pessoas que tomaram a vacina da Astrazeneca (Fiocruz) até dia 31 de março e todas as pessoas que tomaram a Coronavac (Butantan) até dia 9 de junho. 

             

Este público envolvia mais de 1500 pessoas. Entretanto, apenas 476 pessoas compareceram para a vacinação. “Infelizmente, as pessoas não levam a sério que é necessário tomar a segunda dose da vacina para que a imunização seja completa. De nada adianta termos uma procura alucinada pela primeira dose se as pessoas não retornam para fazer a dose complementar”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton. 

Por conta disso, Roberto ressalta que a estratégia será modificada para a aplicação das segundas doses. “Vamos reunir a nossa comissão municipal de vacinação nesta quarta-feira para definirmos novas ações. Ficamos bastantes preocupados com esta falta de interesse da comunidade. A vacina salva vidas, mas somente se as pessoas completarem a imunização destas marcas que precisam das duas doses”, finalizou.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR