Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONTRA COVID-19

Na maior ação de vacinação, Caçador aplica mais de 2500 doses em dois dias

Com isso, o município ultrapassa os 50% de pessoas acima dos 18 anos, vacinadas com pelo menos a 1ª dose da vacina

04/07/2021 às 14:12

Imprimir

Na maior ação desde o início da vacinação contra a Covid-19, Caçador aplicou 955 doses na sexta-feira, dia 2, e 1567 no sábado (03), para pessoas com 44 anos ou mais, totalizando 2522 imunizações. 

              

Com isso, o município ultrapassa os 50% de pessoas vacinadas com pelo menos a 1ª dose da vacina (contabilizando apenas os grupos vacináveis, de pessoas com 18 anos ou mais). 

“É uma marca importante para todos nós. Ficamos muito felizes em ver a adesão das pessoas, da alegria de estarem tomando a vacina, que é muito mais do que apenas uma dose, mas sim, uma dose de esperança”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes. 

              

“Sabemos que tivemos filas, que foi preciso esperar, mas todos precisam entender que é para salvar as suas próprias vidas”, completou o secretário de Saúde, Roberto Marton. 

Agora, a expectativa do município é receber, do Governo do Estado, um grande lote já no início desta semana. “Talvez receberemos a maior quantidade de vacinas desde o início do processo. Isso nos deixa muito satisfeitos por ter a certeza de que vamos baixar bastantes idades para imunização de mais pessoas ainda”, completou. 

Segunda dose

Um dos grandes problemas enfrentado em todo o Brasil é com relação à segunda dose. Grande parte das pessoas que tomou a primeira acaba não voltando para completar a imunização. 

              

Por isso, a Prefeitura de Caçador estabelece que todas as pessoas que precisam tomar a segunda dose podem ir aos postos de Saúde, de segunda a sexta-feira, levando consigo a carteirinha de vacinação. “Com esta medida, esperamos que as pessoas se conscientizem e vão tomar a segunda dose. Isso é fundamental para que possamos salvar vidas”, finalizou o secretário.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR