Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VALE DO ITAJAÍ

Idoso morre enquanto esperava para receber vacina contra Covid, em SC

O fato ocorreu no Parque Municipal Jorge Hardt, em Indaial, onde havia um drive-thru de vacinação

12/07/2021 às 09:31

Imprimir

Um idoso de 66 anos morreu neste sábado, 10 de julho, enquanto aguardava na fila para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O caso ocorreu em Indaial, no Vale do Itajaí. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, segundo a prefeitura.

              

O fato ocorreu no Parque Municipal Jorge Hardt, onde havia um drive-thru de vacinação. O idoso tinha histórico de cardiopatia crônica e fez cateterismo em 2019, conforme a prefeitura.

Neste sábado, ele sofreu mal súbito, que evoluiu rapidamente para uma parada cardiorrespiratória. Inicialmente, ele foi atendido pela equipe médica que estava no local, médico, enfermeiro e técnicos que estavam trabalhando na Central de Vacinação. Esses profissionais prestaram os primeiros atendimentos.

Em seguida, foi chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica de vacinação fez 20 minutos de reanimação cardiorrespiratória até a chegada da ambulância e do helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Ao chegar, o Samu fez procedimento de massagem cardíaca. O idoso reagiu bem, mas depois teve outra parada cardiorrespiratória.

Conforme a prefeitura, os procedimentos para reanimação foram repetidos. Porém, o paciente não resistiu e morreu no local. O corpo foi levado ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, para constatação do óbito.

A vacinação no Parque Municipal Jorge Hardt não foi interrompida por causa do atendimento ao idoso.

 

 

Fonte: G1/SC
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR