Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RESTAURAÇÃO

Lona de vagões da Maria Fumaça é retirada para inspeção e início da recuperação

28/07/2021 às 16:07

Imprimir

A Prefeitura de Caçador retirou, na segunda-feira, 26 de julho, a lona dos vagões da Maria Fumaça, ao lado do Museu do Contestado, para inspeção e início de uma recuperação histórica.

“Como já temos a cobertura metálica, que foi instalada com intuito de preservar a estrutura do trem, podemos retirar esta lona para analisarmos a situação dos vagões”, afirma o diretor de Pesquisa e Inovação do IPPUC, Alexandre Schermach.

A partir desta vistoria, o objetivo é iniciar a revitalização, começando pelo vagão que se encontra mais deteriorado. “Temos parceria com a empresa Frame e com o Sindicato da Madeira, que já produziu as portas e janelas, seguindo as plantas originais e está mais uma vez auxiliando no processo de restauração dos dois vagões. Agora, vamos dar continuidade na parceria para que possamos revitalizar e no futuro dar acesso ao público para visitação", completa Alexandre.

A obra faz parte do programa Revitalizar, que já executou melhorias em diversos pontos de Caçador, valorizando espaços históricos. “Já fizemos a revitalização da própria Maria Fumaça, com a parceria da DM Madeiras. Agora, com este trabalho, teremos todo o nosso monumento histórico recuperado”, finalizou.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR