Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFRAESTRUTURA

Comunidades do interior de Caçador deverão receber pavimentações

Recursos serão provenientes de emendas do deputado Valdir Cobalchini e contemplarão os acessos das comunidades São Francisco, Caixa D’água, Castelli e São Pedro

05/08/2021 às 11:59

Imprimir

A pavimentação asfáltica deverá ser expandida para o interior do Município de Caçador ainda este ano. A informação foi repassada pelo vereador Alcedir Ferlin (MDB) durante sessão ordinária desta semana na Câmara.

Segundo ele, os recursos serão provenientes de emendas do deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB), sendo R$ 3 milhões em 2021 e outros R$ 5 milhões em 2022, os quais serão repassados à prefeitura para a execução dos serviços.

“Este trabalho será realizado em parceria com o Município e a ideia é asfaltar neste momento o acesso principal, da sede ao perímetro urbano, das comunidades Caixa D’água, São Pedro, Castelli e São Francisco. O deputado nos informou ainda que haverá contrapartida da prefeitura com a disponibilização de material, mão-de-obra, tubulação e maquinário. Até no final do ano se pretende ter pelo menos um quilômetro asfaltado”, ressalta.

Lilo destaca ainda uma reunião promovida recentemente com os moradores do São Francisco, juntamente com os vereadores Marcio JF e Johny Marcos e o deputado Cobalchini, para tratar deste assunto. Na oportunidade, foram definidos cinco moradores que auxiliarão no processo nos assuntos referentes à comunidade.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD) agradeceu a informação repassada e o engajamento do deputado Cobalchini, lembrando que esta também é uma preocupação do Legislativo. Ele informou que no mês de abril, uma indicação de sua autoria e dos vereadores Clayton Zanella (DEM), Leandro Sawchuck (DEM), Moacir D’Agostini (DEM) e Ricardo Barbosa (PSDB) foi aprovada em plenário, solicitando a pavimentação asfáltica para os acessos ao interior e outras melhorias nas vias ruas, como patrolamento e cascalhamento.

“Este é um sonho de todos que começa a se tornar realidade. É claro que não será possível pavimentar todas as estradas, pois são mil quilômetros na área rural, mas já é um início e se cada gestão fazer um pouco, os nossos agricultores e as pessoas que frequentam o interior só tem a ganhar”, completou.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR